Encontra-se aberto o período para submissão de trabalhos para o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), que será realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS) entre os dias 04 a 07 de novembro de 2019. Promovido pela ABA-Agroecologia e pela Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA), o XI CBA traz a força do nordeste e dos processos preparatórios descentralizados nos territórios. Nesta convocatória, a Comissão Técnico Científica apresenta as normas de submissão e convida a todas e todos para participar desta construção e relembrar nossa Carta Anúncio – Renovando Ciclos, rumo ao XI CBA.
Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 19 de maio de 2019 e podem ser enviados em três formatos diferentes: trabalhos científicos, relatos de experiência técnica e relatos de experiência popular.
São considerados trabalhos científicos os resumos expandidos que contenham resultados de pesquisas e estudos ou ensaios teóricos inovadores, enquanto apenas os relatos de experiência técnica devem descrever projetos e/ou ações desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa ou extensão, em parceria com a sociedade civil, propondo também uma análise mais profunda e conceitual de sua contribuição para a Agroecologia.
Já os relatos de experiência popular devem ser apresentados pelas(os) próprias(os) agricultoras, agricultores, comunidades e povos tradicionais ou organizações sociais, trazendo vivências contextualizadas segundo os princípios da Agroecologia.
O envio dos trabalhos deverá seguir as orientações descritas no documento disponibilizado ao final do texto e devem ser submetidos exclusivamente através do site da Revista Cadernos de Agroecologia, pelo link http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/index.php/cadernos . Ao final do texto disponibilizamos também um pequeno passo a passo de como realizar a submissão, mas, caso tenha dúvidas, nos escreva – secretaria@aba-agroecologia.org.br
“Esperamos receber trabalhos que contribuam de forma efetiva e significativa para a construção do conhecimento agroecológico, considerando a contribuição da ciência, da cultura e da arte para a democratização dos sistemas agroalimentares a partir da Ecologia de Saberes”, explica Amaury Santos, coordenador da Comissão Técnico-Científica do XI CBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário